29 de setembro de 2010

Little Miss Sunshine, vulgo Milene Portela

Pense numa florzinha do campo amarela, murchinha e seca, num terreno devastado, de solo árido e inóspito.

Esta sou eu. Ou sou eu agora. Ou era o que eu pensava ser. Ser e estar são coisas tão diferentes...


Agora pense nessa florzinha recebendo, aos poucos, gotas de água fresca, revitalizante, em forma de pequenos, grandes "comentários" ao seu enraizar incerto e solitário no mundo.

Agora, imagine como é, para essa florzinha, se sentir inteiramente compreendida, como numa comunhão "vegetal" de almas.


Agora, pense na florzinha rebrotando, explodindo em cores, e sorrisos, e sementes, por causa de você.

Que é meu pequeno regador, meu sol que ilumina sempre, mesmo à distância.

Seu pássaro já mora em meus galhos, garota-fênix, hoje mulher que varre as próprias cinzas e se recria e renova, sempre que o destino a convoca.

E eles, teu pássaro e meus galhos, já conversam e se entendem, como velhos amigos que são.

2 comentários:

  1. então, por onde começar?

    1- gente, mas eu acho que nem mereço!! (síndrome de Charlie Brown)

    2- eu amo Little Miss Sunshine, é um dos filmes mais ricos de sentidos e belos que já vi. tenho uma aluninha que se parece com ela, e babo na menina cada vez que ela entra na sala, não disfarço... agora vc pense na minha carinha qdo li esse título aí, ó!! ;D insisto no lema da pequena miss dançarina pra minha vida: I do my own dance, no matter what people may think.

    3- coisa boa é surpresa. é uma delícia saber que alguém gosta da gente assim, mesmo que distante. a gente se sente uma gente maior e melhor.

    4 - quando eu penso que não há mais inspiração ou vontade de escrever, vem uma amiga antiga e me lembra onde está o desejo de escrita: na alma.

    5- um dia, ainda publicaremos num livro de capa simples nossos textos trocados, recados, scraps, etc. e as pessoas comprarão pq se sentirão tocadas, pasme. (não caio da minha nuvem de sonho enquanto vc não cair da sua.)

    hey, obrigada por tudo.
    ando numa fase que preciso me redescobrir e me reconstruir.

    (mas isso o pássaro já tinha contado às suas folhas, não é mesmo?)

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Essa nossa relação já deve vir de muito tempo, muitas vidas, quem sabe...?

    ResponderExcluir