7 de janeiro de 2011

pipi

a felicidade é um riscar de fósforo
chama que se consome inteira em segundos
e deixa na memória a imagem da luz e do calor
difusos, iridescentes e breves


a gente sabe disso desde criança
quando o pai brinca de cavalinho na sala
e a mãe conta uma história para dormir
prazeres intensos, incomparáveis e breves


a gente sabe disso desde adolescente
quando o coração bate agitado no peito
e parece parar por causa do primeiro amor
inocente, único e breve


a felicidade é breve, como é breve a vida
e, adultos confusos e cegos que nos tornamos
esquecemos que o fugaz nos escapa ao controle
que é ilusório, obtuso e efêmero




tudo isso a gente sente, intui e sabe de cor
desde a primeira vez em que a felicidade pousa no ombro
feito borboleta colorida, bolha de sabão
leves, ligeiras e breves


cadê? voou! cadê? estourou...
porque tudo o que é lindo, é breve
e a beleza que mora num quarto de hora
é rara, necessária e finita


como a pétala da dama da noite
e o aroma doce que ela exala no quintal
como o laranja psicodélico do crepúsculo
que os pintores e fotógrafos teimam em capturar


disso tudo eu sempre soube, nunca deixei de acreditar
mas só me dei conta da simplicidade da alegria essa noite
quando vi meu filho acordar, acender a luz do lavabo
fazer pipi sozinho e voltar a dormir


tudo isso muito breve
muito simples e, no entanto, inesquecível
um momento fugidio e unico, talhado na memória 
só pra fazer uma mãe eternamente feliz

2 comentários:

  1. eu comentei aqui e meu comentário desapareceu!! gosh!!

    de novo:
    achei lindo, belo, simples. e a foto do príncipe conquista já de início. =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha irmã de alma. Feliz como um pinto no lixo por ter você, ativa, aqui de volta. Adoro-te, sunshine.

    ResponderExcluir