14 de janeiro de 2011

gente

adoro pessoas, mais até do que os bichos
gente grande e pequena, amarela e azul
que dorme de dia e trabalha à noite
e junta as economias pra viajar pro sul

gosto de gente que ri e amo quem chora
porque a lágrima é o tempero da vida do poeta
e gente que desobedece às regras do jogo
é a espécie que mais facilmente me completa

desajuizados, insanos e febris me fascinam
pois são gente como você e eu, apenas com mais coragem
andarilhos que percorrem trilhas de formigas
e se expõem ao mundo sem um traço de maquilagem

crianças e velhos, gente diferente mas igual entre si
a cara e a coroa da mesma moeda humana
sorrisos em gengivas rosadas, débeis e verdadeiros
o princípio e o final de cada vida cigana


adoro pessoas que adoram a deus e também os descrentes
porque para mim fiel, infiel e deus é tudo gente
girando num ciclo de semente, galho, flor e fruto
do qual cada um de nós, deuses, é onisciente

mulheres que pensam como homens
e homens que sentem como mulheres
esses são gente por quem me apaixono
pois escapam de rígidos e tediosos caracteres

gente que fala, gente que cala
heróis por vocação, líderes acidentais
todos gente que sua, que ama e que odeia
gente rara ou comum, todos desiguais

adoro pessoas pelo grotesco natural que são
e por optarem pelo belo, pelo único e pelo comovente
mas há também pessoas que nem reconheço como tal
espectros que não fazem mais do que fugir de gente

6 comentários:

  1. minha carente profissional, eu ENTENDO a sua necessidade de afeto. MESMO. rsrs
    adorei os versos, simples e alinhavados.
    tbm gosto de gente, mas gente que sabe o que é ser gente.

    tipo: a gente. ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei mais de gente. Mas ando sem paciência para o ser humano, o que é péssimo se consideramos minha profissão...
    Mas não tem nada não, é melhor ser alegre que ser triste, hehe!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu tô sem paciência pra gente que não dá a mínima pra gente boa, especial, sensível sexy, linda e gatas como nós!

    ResponderExcluir
  4. Fê, Mi, o que eu faria sem os comentários de vocês? Mor-ria!

    ResponderExcluir
  5. estou aqui sempre te embalando!

    ResponderExcluir
  6. eu sei, amor. saiba que eu sei.

    ResponderExcluir