7 de março de 2011

cinzas



hoje é segunda-feira 
o feriado oficial é na quarta
mas até que as cinzas desvaneçam
nada funciona 
os parques;
o serviço de meteorologia;
o trânsito;
os analistas;
os cinemas;
os banheiros químicos;
os sebos;
as livrarias;
meu pulso...
o que não para mesmo
faça sol ou chuva
são os blocos de rua;
as escolas na sapucaí;
os foliões incontinentes;
e o choque de ordem
mas na minha cidade
tem carnaval
até domingo que vem,
pobre coração...
tum, tum... tum, tum... tum, tum...
tum, tum...        tum, tum...
tum...                                 tum...
tum...
t.

2 comentários:

  1. Anônimo7.3.11

    Não é incrível como as pessoas conseguem se reunir, conseguem ser eficientes sobre nada?
    Sábado à noite eu fui a uma casa de samba daqui, imagine uma casa de samba aqui, mas é boa, é boa sim, pessoal mais velho, clássicos por todos os lados, clássico até na decoração. Houve um especial de carnaval por lá, como nos antigos bailes, conjunto excelente, no som, na decoração com as máscaras antigas, nós todos éramos um baile ali. Marchinhas, sim, marchinhas. Tanta música, Beta, tanta alegria antiga e eterna, nossa música é um presente tão vasto. Sambei descalça no salão, sambei até como se soubesse sambar. Eu queria que o brasileiro aprendesse a existir de outra forma. Ele não presta atenção, eu não precisei fechar, eu não precisei não saber das lutas do oriente médio, eu não precisei saber que tipicamente brasileiro não é carnaval, é fome e desigualdade. Mas cadê, cadê o brasileiro todo? Ele se fragmenta de festa em festa, ele só faz sacolinha no natal.

    ResponderExcluir
  2. É incrível. Por isso eu digo "bom natal" em março, "feliz carnaval" em junho e "adeus, ano velho" em setembro.

    ResponderExcluir