2 de março de 2011

diz-se de criança

Posso bicicletar contigo também? Não conheço você, mas estamos no mesmo trem. E eu sou daquelas pessoas que puxam conversas nos trens, eu gosto de conversar. Eu vi você aqui e pensei:




Diz-se que criança não tem vergonha, que fala e se entrega, que ri na hora errada. Diz-se que criança não mede as palavras, derruba tudo na roupa. É bonita, mas dá trabalho. Que você possa passear descalça, calçar-se de danças, brincar-se de vozes, cantar-se de sobressaltos, pular-se em impressões coloridas, colorir-se de doces, doces, muitos doces, açucarar-se de voltas, voltas e meia voltas. Se chora, chora, alto ou baixinho, que seja sem vergonha, que seja com façanha, que seja pintando sol, de sete formas, de sete cores, de sete sorrir-se em todas as dores. Diz-se que criança aprende tudo mais fácil.


[...se tiver algum insight da razão que eu lhe escrevi isso, favor comunicar-me, sinceros carinhos, pedalemos]

8 comentários:

  1. Ah, Ivy, quando Milene ler isso, vai sentir o coração acelerar como há muito não lhe acontece...

    ResponderExcluir
  2. Faço das de Gabriel as minhas palavras, com apenas uma pequena mudança: digo-me tentando ainda ser criança. Um dia chego lá...

    ResponderExcluir
  3. epa, aqui estou eu!
    Roberta é uma danada, acertou em cheio: o coração ficou acelerado!
    I'm speechless...

    só posso dizer muito obrigada, que coisa mais linda vinda de uma moça que ainda nem conheço (tanto, porque aqui no trem já dá pra saber algo, o balanço dos vagões solta murmúrios)...
    vamos pedalando, andando de vespa, de trem, de balão, de patinete, de rolimã. o importante é o movimento e a paisagem, sendo que desta participamos e ainda podemos alterá-la. olha que vantagem.

    Ivy, eu me identifico com essa alma que você traz na fronte que se recolhe e daqui a um tempo cospe o que vai no peito, mas primeiro precisa digerir, mastigar tudo. só a nossa querida Roberta mesmo é quem põe o trem em máxima velocidade. ufa!

    eu vou saborear seus escritos e em breve envio uma bola de sabão pra você.

    grande beijo estalado melado de chocolate!

    ps: acho que tem criança que não aprende tudo mais fácil não... devo ter algum fator de DDA. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amo o fato de você e Ivy já se "conhecerem"...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3.3.11

    Aaaaahhh, beijos de caramelo.
    Que graça, isso tudo.
    Meus dias me dão arrepios aqui.
    Fica me arrepiando a alegria de estar aqui, de vivermos essas palavras, de sermos contentes, contidas nessas palavras. Parece um quadro, tinta tacada após tinta tacada, de repente fica uma imagem...olha, uma imagem até que exótica, até que engraçada, certamente peculiar. Fazer arte.

    ResponderExcluir
  6. Não me contenho: Que legal isso das pessoas "contidas nessas palavras"!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você não se contém, meu querido. Vem pra cá você também, vem!

    ResponderExcluir