8 de março de 2011

Dois Poemas. Uma Conversa [São Demais os Perigos Dessa Vida]

"São demais os perigos desta vida / Pra quem tem paixão principalmente/ Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida" Vinícius de Moraes

Ao perigo de ficar
Conto de como é partir,
Para os perigos de buscar,
A casa é um perigo
De paredes concretas
travesseiros sufocados.
Dos perigos eu quis
Os das asas quebradas
A partir de mim
A minha partida
Por parte vezes inteira
Por parte vezes sonhada,
Partiram-se os perigos
De lá e cá,
Minhas fronteiras
Tomando partido
Da minha obra inteira.
Nem distante
Nem errante,
Partícula sóbria
Dos perigos constantes.
É perigoso ficar e partir-se.
É perigoso partir e encontrar-se.

como é partir, buscar: a casa, paredes, travesseiros das asas quebradas de mim, vezes inteira, vezes sonhadas, de lá e cá: fronteiras da minha obra errante: partícula dos perigos constantes: partir-se e encontra-se.

Pra quem sabe que "not all who wander are lost"

Nenhum comentário:

Postar um comentário