3 de março de 2011

sem pé nem cabeça


[Diz que a estrada sempre aponta, sempre tem um ou outro lado, sempre há uma direção. Sempre há algo e disso outra coisa nasce, sempre há definição. Mas às vezes nem estrada tem, aos olhos fica estranho, ao coração fica vago, mas cabe lembrar, agora e sempre, que seja ao tempo que for, confusão no ar, movimento, vida... ar calmo, ar sutil, passos pacatos, quase nada anda... nada... do nada, de novo, vida.]

não tem solução diz a estrada
debaixo dos pés
não tem solução
diz o céu em cima da minha cabeça.
não tem solução
que tenha pé nem cabeça.
não tem pé nem cabeça a situação.
não tem nada abaixo,
não tem nada acima,
só tem a tudo plano, agora.
não tem solução,
diz a lógica então,
não tem problema.
não tem pé, não tem cabeça,
diz o óbvio: não pode andar,
não pode pensar.
não tem chão não pode mover,
não tem céu não tem horizonte,
não tem por que então,
não somente ser coração.

Um comentário:

  1. Eu não tenho pé, nem cabeça. Mas tenho tanto, tanto coração...

    "Não dá pé não tem pé nem cabeça
    Não tem coração que esqueça
    Não tem ninguém que mereça
    Não tem jeito mesmo
    Não tem dó no peito
    Não tem nem talvez
    Ter feito o que você me fez
    Desapareça
    Bicho de sete cabeças, bicho de sete cabeças"

    ResponderExcluir