20 de outubro de 2010

Negro (para Milene)

Quando a Milene deixa tudo escuro por dentro
ela se tranca dentro de si mesma.
Tenta, sem muita convicção,
um ou outro Rivotril
e escuta Norah, Nina e sabe-se lá
mais o que.

Nessas horas de negro ardor e negro amor
somos todos Vandinha Addams
e fica impossível jogar o "Jogo do Contente".

A gente até sabe que é lagarta por um tempo
e um dia há de virar borboleta.

Sabe que não há mal que dure
nem bem que perdure.
A gente se esforça pra lembrar
que, de cogumelo,
ainda acaba virando girassol.

Todo mundo tem seu dia de tiete, vedete, chiclete...
Mas, na hora do breu
a gente fica perdido na própria insanidade
e é preciso ler alguma coisa
ouvir alguma coisa
escrever alguma coisa
trabalhar, caminhar, dar aulas
vender medicamentos.

Milene vai dar suas aulas de dia
e, à noite, se embriagar de Norah.

Eu, mais lenta e medieval que minha amiga,
vou seguir com meu legado
e, à noite, no negro silente e solitário da noite, vou me encharcar.

Tomar garrafas inteiras de Montenegro.
Montenegrume.
Até a Estrada Nova surgir no meu caminho...

2 comentários:

  1. hey,
    I have been to many places but here, I know... You figured it all right, these are not easy days: lots of work, evaluations, though decisions, things to do, a never ending freaking schedule, you know what I mean.... Besides all that, there's still the in-self work, the hardest one to be done.
    Eu tô só esperando o fds, talvez meu sábado á noite, a hora que posso dizer que é só minha, pra ler it all that you've posted. Tô dying for it, essa semana foi damn crazy.
    Fico muito feliz com seus textos, ainda mais os direcionados a mim, I think you know it. Tudo é muito lindo e conforta demais quando a gente não tá na melhor versão da gente.
    Vc acertou mta coisa, mas eu ainda resisto ao Rivotril. O máximo é um relaxante muscular. rsrs E dou aulas de noite, grazadeus, o que combina demais com meu metabolismo, de manhã não sou nem minha própria capa. Só lamento não ter mais diposição pela manhã por não poder dar mais aulas pros little ones, my favorite age. Mas eles acordam muito cedo, credo.

    Obrigada por tudo, mesmo longe, vc teve a sensibilidade que uns 10 próximos a mim não tiveram.

    Nina Simone agradece, pois já estava ficando rouca no Feelin' Good...! =)

    Você é mesmo um ipê branco, ou melhor, uma eritrina candelabro, a árvore de que mais gosto. Na floragem, fica sem uma só folha, exibe galhos nus com flores grandes nas pontas, imitando um candelabro de luz vermelha. É um bonsai brasileiro, orgulhoso das flores que carrega, sem vergonha de não ser perene. I'll show you a picture at orkut.

    Coisa boa saber que vc tem tantas luzes vermelhas distribuidas aqui no blog.

    Uma beijocona! =*

    ResponderExcluir
  2. Como responder um post tão lindo sem querer logo escrever um outro, meu Deus? Só você, Mi, para me fazer abrir um sorriso no rosto. Eu sei de todo o trabalho, eu sei. O meu aqui também é grande e meu metabolismo, como o seu, me mantém insone, buscando respostas, velhos amigos e a mim mesma nesses textos. Se você resiste ao Rivotril, é uma guerreira da luz! Amei sua comparação com essa árvore, ainda mais porque é a que você mais gosta. Beijos do tamanho do mundo, pequena guerreira!

    ResponderExcluir