20 de outubro de 2010

Será?

você
que chegou sem avisar
na hora (in)certa
para me despertar

você
que mais ouve do que fala
e tanto cala
para preencher vazios meus

você
que ri sem mais nem porque
até quando não é para sorrir
e conta segredos pelas metades

você
que têm os pés cravados à terra
mas permite que a alma voe
pra mais perto de mim

você
que esperou uma vida para enlouquecer
só para descobrir que loucura mesmo
é não se deixar levar uma vez ou outra

você
que trava consigo mesmo embates terríveis
entre o sonhar e o desejar e o prometer e o planejar
e todas as definições bobas que rondam suas noites

você
que se ausenta do mundo
e se enclausura em seu mundo
para tentar solucionar problemas que não têm respostas

você
que traça metas e projetos
e vai até o fim deles
para fechar cada ciclo da sua vida

você
que é o revés da minha alma
a calmaria no meu vendaval
e o furacão nas minhas folhas avulsas

você
que é pura contradição
intuição e sensatez
mares bravios e brisa serena

você
que duvida do óbvio
pensa, mas não faz
e pergunta sempre será

você
que busca a comédia da vida
e foge da melancolia
mas também tem lá
seus momentos de drama

você
que usa escudos invisíveis
rejeita colo, cuidados e cafunés
ah, você
me tira do sério...

2 comentários: